Deputado Jeferson Timóteo propõe lei para distribuição de água em shows

Foto: Divulgação


Pernambuco não vem atravessando o período de altíssimas temperaturas, como outras regiões, mas o clima no nosso Estado requer cuidados com a saúde. Diante do fato trágico que ocorreu no Rio de Janeiro, com a morte da fã da cantora Taylor Swift, o deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) tomou a iniciativa de apresentar projeto de lei para tornar obrigatória a distribuição de água gratuita em shows. A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O parlamentar sugere que os organizadores de shows disponibilizem bebedouros em áreas visíveis e de fácil acesso, permitindo que o público se hidrate de maneira eficiente. Além disso, o projeto destaca a autorização para o uso de recipientes retornáveis, como garrafas, buscando incentivar a prática sustentável e o reabastecimento nos bebedouros disponíveis.

“Estamos vivendo uma intensa onda de calor, e não podemos deixar que outras tragédias aconteçam para tomarmos uma atitude”, destacou Jeferson. A proposta surge em um momento crítico, considerando as condições climáticas extremas que têm sido registradas recentemente. A proposta agora seguirá para análise nas comissões.

RIO DE JANEIRO

O projeto visa evitar tragédias como a que aconteceu na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, em que a jovem Ana Benevides, morreu no show da cantora Taylor Swift, depois de passar mal no início da apresentação em virtude do forte calor.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade