Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputado Gilmar Júnior lembra dos 5 anos do primeiro caso de Covid no Brasil

Foto: Felipe Soares/Divulgação

O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) foi às redes sociais para lembrar que, nesta quarta-feira (26), completam cinco anos do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Ele é enfermeiro e ressaltou o trabalho dessa categoria de profissionais no enfrentamento à pandemia para salvar vidas. A primeira vítima foi um morador de São Paulo, de 61 anos e que esteve na Itália a trabalho, em 2020.

“O que veio depois foi uma batalha dura, que levou milhões de vidas e deixou marcas profundas em inúmeras famílias”, lamentou o parlamentar. Daí a importância de lembrar e homenagear os enfermeiros.

“Foram eles que seguraram a mão dos pacientes, limparam, pronaram, confortaram, medicaram, seguraram os celulares para que pudessem falar com a família… também cuidaram dos corpos já falecidos e precisaram dar tantas más notícias. Foram eles que lutaram incansavelmente para salvar vidas e, muitas vezes, pagaram com a própria. Heróis sem armas, adoecidos mentalmente e fisicamente e esquecidos pelos governantes. O luto pelas perdas jamais será esquecido”, enfatizou o deputado.

A crise sanitária abalou famílias, sonhos, economias e projetos. Foi a maior pandemia em cem anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com a OMS, a pandemia de covid-19 causou a morte de quase 15 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, diante de um governo que adotou uma postura negacionista, a doença matou mais de 700 mil pessoas e o país esteve entre os locais de maior contaminação no planeta.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade