Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputada Débora Almeida discorda de intervenção no PSDB e não descarta ação judicial

Foto: Blog Dantas Barreto

Agora ex-vice-presidente do PSDB em Pernambuco, a deputada estadual Débora Almeida considerou “uma decisão desacertada da Executiva Nacional do partido em intervir no diretório do Estado“, nesta quarta-feira (2), para colocar o deputado Álvaro Porto na presidência. Ela ressaltou que havia uma direção constituída e que foi responsável pelo crescimento da sigla tucana no Estado, nas eleições municipais do ano passado. Lembrou que o PSDB tinha cinco prefeitos e agora tem 32, além de 33 vices-prefeitos e ser a segunda força partidária em 20 municípios.

Débora relatou ao Blog Dantas Barreto que não foi comunicada sobre essa intervenção, porém já era um assunto que vinha acompanhando pela imprensa. Na sua opinião, “cabe até uma ação judicial contra essa intervenção porque não houve motivo”. “Foi uma intervenção política para entregar o comando ao deputado Álvaro Porto“, acrescentou.

A parlamentar disse que, por ter sido uma decisão comunicada na noite desta quarta-feira, é preciso que os demais filiados aguardem o que vai acontecer. “Até porque, em nível nacional, o PSDB ainda não sabe para onde vai, se fará uma fusão ou federação com outro partido”, assinalou.

Débora Almeida duvida que, se houver uma união com o PP ou republicanos, Álvaro Porto terá autonomia para tomar alguma decisão. Os progressistas são da base da governadora Raquel Lyra (PSD), enquanto o Republicanos é aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Os líderes das respectivas legendas em Pernambuco são o deputado federal Eduardo da Fonte e o ministro Silvio Costa Filho.

Quanto a sua situação na Assembleia Legislativa, a deputada disse que continua líder da bancada do PSDB. Até porque são três parlamentares, sendo que Álvaro Porto é presidente da Casa e Izaías Régis também ocupa a Mesa Diretora como quarto secretário e nenhum dos dois pode assumir a liderança.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade