O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), vai oficializar a vacância motivada pela morte do deputado José Patriota, na próxima terça-feira (24), e terá dois dias para convocar o novo titular, no caso o vereador recifense Davi Muniz, mesmo ele tendo trocado o PSB pelo PSD, por ser o primeiro suplente da sigla socialista. Muniz deverá apresentar a documentação e terá até 30 dias para tomar posse.
Como o PSB tem interesse na vaga, haverá uma disputa judicial para que o ex-prefeito de Paulista e candidato nas eleições municipais deste ano, Júnior Matuto, ocupe a vaga na Assembleia Legislativa. Ele ficou na segunda suplência de deputado estadual, no pleito de 2022.
O PSB entrará com ação judicial, mas isso só será possível 30 dias depois da posse de Davi Muniz. Presidente estadual do partido, o deputado Sileno Guedes disse que haverá a discussão jurídica, “porque Davi é um exemplo de infidelidade partidária”.
Guedes ressaltou que “estamos vivendo o luto por José Patriota e ainda não estamos tratando desse assunto”. “Mas o PSB vai reivindicar a vaga para Júnior Matuto. Vamos esperar a vacância ser oficializada na Assembleia”, assinalou o presidente do PSB.
Nesta quinta-feira, Davi Muniz se mostrou tranquilo, afirmando que vai esperar a convocação. “Eu já fui diplomado pelo TRE”, ressaltou o vereador.