Daniel Coelho quer fazer do Recife Antigo o bairro mais sustentável do Brasil

Foto: Priscilla Melo/DP

Um dos maiores polos de tecnologia do país, o Porto Digital é localizado no Bairro do Recife, no coração do Centro expandido da capital pernambucana, tornando a revitalização da região um interesse prioritário dos empreendedores em suas sabatinas com os candidatos a prefeito do Recife. Nesta terça-feira (27), foi a vez de Daniel Coelho (PSD) apresentar suas propostas.

Segundo o ex-secretário de Turismo da governadora Raquel Lyra (PSDB), o Recife Antigo deveria ser um modelo de “cidade do futuro”, sem “uma pedra de calçada errada, nem uma lâmpada queimada”.

Se eleito, o candidato pretende criar um cargo de “gerente de bairro” para vistoriar o Recife Antigo, para entender as necessidades da região, com uma política de tolerância zero para problemas como “lâmpadas queimadas, fio desgastado” e falta de limpeza pública.

“A gerência do Recife Antigo vai estar 24 horas disponível para o bairro, fazendo isso aqui o piloto da cidade do futuro. E temos que ir para as soluções tecnológicas, temos que discutir sustentabilidade”, afirmou.

Ainda, o candidato estabeleceu a meta de tornar o Bairro do Recife no mais sustentável do País. “É possível, sim, pelas dimensões do bairro, pelo ambiente controlado, pela entrada e saída única, e principalmente pelo ecossistema empresarial que existe e dialoga entre si, com parceria com o poder público. Podemos fazer do Bairro do Recife, não só uma referência de tecnologia, mas também de sustentabilidade e meio ambiente”, declarou.

O candidato também garantiu que, apesar do foco na revitalização do Bairro do Recife, sua possível gestão atenderia a todo o Centro expandido da Capital, reafirmando a prioridade em criar políticas sociais de moradia para reduzir a população em situação de rua.

Defensor de causas ambientais, Coelho criticou a falta de debate acerca da sustentabilidade no Recife, uma das capitais brasileiras que mais deve ser afetada pelas mudanças climáticas.

“A sustentabilidade precisa estar na pauta e ser um dos temas principais desta eleição, para não correr o risco de continuar esse processo de achar que reciclar não é importante, de que discutir legislação sobre construção não é importante, de que a questão do avanço do mar não é um tema para ontem”, disparou.

O candidato propôs uma parceria junto ao Porto Digital para buscar inovações tecnológicas na questão ambiental. “Vamos trazer a academia para junto e buscar, com vocês, soluções. Se abrirmos editais e buscarmos nas startups do Porto Digital a possibilidade de trazer soluções sustentáveis e ambientais para a cidade, tenho certeza que vem muita ideia bacana”, disse Daniel Coelho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade