Foto: Reprodução
O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, se despede do cargo, nesta quarta-feira (5), porque cuidará da sua campanha para prefeito do Recife pelo PSD. Em 2022, ele não foi reeleito deputado federal, mas foi o sexto mais votado na Capital, com 34.889 votos.
Coelho conta com o apoio da governadora Raquel Lyra, PSDB, Podemos, PRD e PP, além do deputado federal Mendonça Filho, que abriu dissidência no União Brasil. Ele tentará mais uma vez conquistar a Prefeitura como candidato de oposição.
Após um ano e cinco meses como secretário, o ex-deputado federal garante que sai do Governo na certeza de que cumpriu a missão. E quer aproveitar essa nova experiência no Executivo para se apresentar novamente aos eleitores. Daniel Coelho já foi vereador, deputado estadual e federal,
“Em um ano e cinco meses, conseguimos bater todos os recordes de turismo em relação ao período pré-pandemia. Desde agosto do ano passado, que as ações da Secretaria de Turismo dão foco à publicidade vinculada às conexões aéreas que temos e elevam o número de passageiros e a ocupação da rede hoteleira. Os novos eventos tiveram mais de 90% da ocupação dos hotéis, não só no Litoral Sul, que sempre é bem visitado, como em todo o território de Pernambuco”, relatou Daniel Coelho ao Blog Dantas Barreto.
O secretário disse que, na sua gestão, mais de 770 mil passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes, “consolidando como o único hub do Nordeste”. “A atração de novos voos garante que o Recife seja a única capital do Nordeste conectada com todos os estados do Brasil”, acrescentou.
Daniel apresentou outros dados da sua passagem na Secretaria de Turismo e que está deixando tudo pronto para os festejos juninos em mais de 100 municípios de Pernambuco. “A sensação é de dever cumprido. Até amanhã continuamos trabalhando e, a partir daí, seguiremos para um novo desafio”, disse o pré-candidato do PSD.