Dani Portela será a candidata da federação Psol/Rede à Prefeitura do Recife

A deputada estadual Dani Portela (Psol) será a candidata da federação Psol/Rede à Prefeitura do Recife, nas eleições deste ano. A decisão foi por consenso, nesta sexta-feira (3), durante reunião dos dirigentes dos dois partidos. Com isso, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) fica fora da disputa.

“Após a reunião plenária, Dani já falou dos planos visando à campanha. “Vamos iniciar uma série de plenárias temáticas para discutir com os movimentos sociais, universidades, organizações, os principais desafios do Recife e elaborar conjuntamente as nossas propostas de políticas públicas. Esse fazer coletivo é que move essa pré-candidatura, que nunca foi só minha, mas de todo um campo político da nossa cidade”, disse a deputada.

A presidenta municipal da federação, Luiza Carolina, informou que a definição cumpriu todas as etapas dos ritos internos definidos pelo seu estatuto nacional. “Encerramos esse processo com a tranquilidade de termos esgotado todos os debates internamente. Analisamos as propostas apresentadas e decidimos pelo projeto que representa as nossas lutas”, afirma Luiza.

Apesar de Túlio Gadêlha defender que a direção nacional poderia indicar quem encabeça a chapa majoritária em cidades com mais de 200 mil habitantes, o diretório municipal da federação recebeu aval da porta-voz da Rede, Heloísa Helena. Ela esteve no Recife, na última terça-feira, para reafirmar a autonomia da instância municipal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade