Foto: Divulgação
A assinatura da Carta Compromisso pelo Direito à Educação foi a principal agenda de campanha, desta segunda-feira (30), da candidata à Prefeitura do Recife pelo Psol, Dani Portela. Ela recebeu aliados em seu comitê e assegurou que, se chegar à Prefeitura, implantará as diretrizes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, para garantir educação pública, gratuita, equitativa e de qualidade para todas as pessoas.
As demandas passam por políticas educacionais estruturais, gestão democrática e ação intersetorial, além de educação integral, inclusiva e promotora das diversidades. Assim como especificidades de cada etapa e modalidade da educação. A carta também reivindica políticas educacionais complementares e compromissos internacionais.
“A gestão atual não tem cumprido com a sua responsabilidade, que é garantir o direito à educação pública de qualidade para crianças, adolescentes e adultos. As escolas sofrem com problemas graves de infraestrutura, insuficiente de profissionais e os que existem, não são valorizados”, criticou Dani Portela.