CRO-PE e SOEPE firmam acordo com Jaboatão para aplicar recursos na área da odontologia

Foto: Divulgação

Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (SOEPE) participaram, nesta terça-feira (16), de uma reunião com a secretária de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessôa, com o intuito de discutir a alocação de recursos públicos provenientes da Portaria MS nº 960/2023 na área da Odontologia. Foi acordado que 90% dos recursos serão destinados aos profissionais da Odontologia, distribuídos em 55% para Cirurgiões-Dentistas e 45% para Auxiliares em Saúde Bucal, enquanto os 10% restantes serão direcionados à gestão.

O secretário-geral do CRO-PE, João Godoy, expressou que “é fundamental direcionar recursos de maneira eficiente para fortalecer a oferta de serviços odontológicos à população”.

A medida visa estimular a qualidade e eficiência dos serviços odontológicos oferecidos à população, através de uma remuneração fundamentada no desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde (APS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O compromisso assumido fortalece a parceria entre as entidades envolvidas em prol do avanço da odontologia e da promoção da saúde bucal na região.

Também participaram da reunião, Maristela Dantas, procuradora jurídica do CRO-PE; Ailton Coelho, presidente do SOEPE; Maria Zilá Passo, procuradora jurídica do sindicato; os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, Eduardo Suevelyn e Micheline Lobo; além de profissionais da saúde bucal da rede municipal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade