Coren-PE é contra fechamento do Hospital Jesus Nazareno

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) divulgou nota, nesta terça-feira (30), relatando preocupação com o fechamento do Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru. A unidade atende a gestantes, que passarão a ser atendidas no Hospital da Mulher do Agreste, quando entrar em atividade.

Nota:

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) recebe com preocupação a informação sobre o fechamento do Hospital Jesus Nazareno (FUSAM), localizado em Caruaru/PE, em face do novo Hospital da Mulher do Agreste, que passará a assumir toda a demanda de assistência materno-infantil de Caruaru e região. O anseio do Coren-PE é o mesmo de toda a população que precisa da assistência neste serviço: a superlotação do novo hospital. O Conselho entende que essa mudança dificultará ainda mais o acesso das mulheres e crianças à saúde pública na região, que já sofre com diversos outros problemas.

Com intuito de esclarecer o real motivo do fechamento do Hospital Jesus Nazareno, bem como, apelar para a manutenção do mesmo junto ao Novo Hospital da Mulher do Agreste, o Coren-PE enviou, nesta terça-feira (30), um Ofício ao Ministério Público de Pernambuco, requerendo que o órgão promova uma audiência junto à Secretaria de Saúde do Estado, afim de que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade