Contratos do novo Minha Casa Minha Vida devem ser assinados em janeiro

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou nesta terça-feira (19/12) que os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida devem ser assinados já em janeiro de 2024, em um ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro participou hoje do CB Debate Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado, realizado pelo Correio Braziliense.

Jader destacou ainda que, ao todo, o governo já contratou 500 mil novas habitações em 2023, e pretende superar esta marca no ano que vem.

“Vamos continuar fazendo muitas entregas ainda no ano de 2024. Vamos fazer as primeiras contratações. Ontem (18) eu fui informado pela vice-presidente [de Habitação] da Caixa, Inês Magalhães. Já combinei com o presidente Lula, nós devemos, já na segunda quinzena de janeiro, assinar os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida e as novas seleções. A gente já deve começar a fazer as assinaturas. Vamos fazer um ato com o presidente”, anunciou o ministro.

Segundo Jader, mais de 500 mil habitações foram contratadas neste ano, e outras 21 mil foram entregues. Das 80 mil obras paralisadas, o governo retomou ainda 35 mil. O ministro destacou também que a retomada de obras e do Minha Casa Minha Vida é uma “injeção muito grande” de recursos para o mercado imobiliário.

Além do programa habitacional, Jader Filho comentou ainda o impacto do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo, que prevê investimento em obras de infraestrutura. “Vamos gerar 12,3 milhões de empregos diretos e indiretos só com as obras do Ministério das Cidades”, destacou.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/12/6673258-contratos-do-novo-minha-casa-minha-vida-devem-ser-assinados-em-janeiro.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade