Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confirmadas mais mortes no Grande Recife, devido às fortes chuvas

Foto: Reprodução/TV Globo

Confirmada a quarta morte decorrente das chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife. Uma mulher, Conceição de 53 anos, faleceu em virtude do deslizamento de barreira no Córrego da Bica, em Passarinho, Zona Norte da cidade, por volta das 3h desta quinta-feira (6). O corpo dela foi retirado dos escombros da sua casa.

Os Bombeiros seguem no local em busca da filha, Nicole, de 23, que estaria com a mulher na hora do deslizamento. Na área há 400 moradias, sendo que cerca de 140 e locais com risco de queda de barreiras. Em Paulista, uma mulher morreu eletrocutada. Ontem, três pessoas morreram, sendo duas no Recife e outra em Camaragibe.

O prefeito João Campos (PSB) está acompanhando os trabalhos de resgate das vítimas no Córrego da Bica.. “Acabo de chegar ao local onde um deslizamento de barreira, infelizmente, vitimou duas pessoas no Córrego da Bica, em Passarinho. Nossas equipes de Defesa Civil e da Assistência Social, além do Corpo de Bombeiros, também estão presentes para dar todo suporte aos familiares neste momento difícil”, publicou Campos nas redes sociais.

A Prefeitura do Recife segue em Alerta Máximo devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a última quarta-feira (5), com 2.300 profissionais mobilizados na força-tarefa para minimizar os impactos na cidade. Nas últimas 24 horas, o acumulado de precipitação chegou a quase 200 mm, configurando a maior chuva já registrada no mês de fevereiro em toda a história da capital pernambucana.

De acordo com a prefeitura, a média histórica para o todo mês é de 91,4 mm e a máxima nesse período, antes, ocorreu em 2009, com 122,8 mm em 24 horas. Apesar da previsão de diminuição das chuvas, a saturação do solo segue como um fator de risco, principalmente para áreas de morro e encostas, aumentando a possibilidade de deslizamentos.

Diante disso, a Prefeitura reforça a recomendação para que a população evite deslocamentos e, em caso de necessidade, procure locais seguros, seguindo as orientações da Defesa Civil.

Desde o início das chuvas, a Defesa Civil do Recife já recebeu 385 chamados, sendo 20 apenas nesta quinta-feira (6), incluindo pedidos de colocação de lonas e vistorias em áreas de risco. A ocorrência mais grave foi uma queda de barreira no bairro de Passarinho, na Rua Córrego da Bica, que atingiu uma residência e resultou na morte de duas mulheres.

Ao todo, a Prefeitura mantém 12 abrigos ativos, com capacidade para mais de 800 vagas. A recomendação segue sendo para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros e acionem os serviços municipais em caso de necessidade.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade