Concurso Nacional Unificado: governo divulga cidades de aplicação das provas

Foto: Freepik/Reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou a lista das 180 cidades onde serão aplicadas as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os municípios foram escolhidos de acordo com a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso. Em Pernambuco, as provas serão realizadas no Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com o MGI “foram selecionadas cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”. As cidades foram distribuídas da seguinte maneira: 39 municípios na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 na região Sul. No Distrito Federal as provas serão aplicadas apenas em Brasília (confira aqui a lista completa).

A ideia da pasta é deixar o certame nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é aplicado simultaneamente em todo o país. O exame será dividido em duas partes: a primeira, com provas objetivas de matriz comum a todos os candidatos, e a segunda, de provas específicas e dissertativas por blocos temáticos.

A realização dos exames está prevista para 25 de fevereiro de 2024. 

O novo formato de certame, que ofertará 6.640 oportunidades distribuídas entre os 21 órgãos participantes, já conta com uma banca organizadora, a Fundação Cesgranrio. A previsão é de que o edital de abertura seja publicado até 22 de dezembro.

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2023/12/6663766-concurso-nacional-unificado-veja-cidades-de-aplicacao-das-provas.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade