Concurso da Polícia Civil terá dobro de vagas, informa o Governo Raquel

Foto: Hesíodo Goes/Secom

Uma das principais reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis em Pernambuco (Sinpol) é o aumento do efetivo através de concurso público. O déficit, conforme a categoria, é de 6 mil profissionais. O certame aberto pelo Governo do Estado previa o preenchimento de 445 vagas, no entanto foi publicado, no Diário Oficial do último sábado (23), o aditivo que dobra o número de convocados. O Governo já havia tomado a mesma decisão com relação à Polícia Militar, dobrando as nomeações de 2.700 para 5.250 soldados novatos.

Em nota enviada à imprensa, a governadora Raquel Lyra (PSDB) esclareceu que a intenção é garantir mais segurança à população. “O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública. No nosso governo, os investimentos em segurança são prioridade e isso passa diretamente pelo aumento do efetivo policial”, ressaltou.

De acordo com o Governo, “aconvocação de mais candidatos para o curso de formação diz respeito aqueles aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estejam classificados até o dobro do número de vagas indicados no edital do concurso da Polícia Civil”. Todos os cargos a mais estão condicionados à existência de vagas, à inexistência de impedimento legal e/ou orçamentário e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal (CPP), destaca a nota.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, diz que a convocação do dobro do número de candidatos para os cargos de delegado, agente e escrivão irá fortalecer a segurança pública do Estado. “Essa é mais uma iniciativa da atual gestão que incrementará o quadro de servidores da área de segurança e que fornecerá à sociedade serviços públicos mais eficientes”, garantiu.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade