Foto: Blog Dantas Barreto
Como já estava previsto, a segunda comissão mais importante da Assembleia Legislativa, a de Finanças, Orçamento e Tributação, também ficou com um presidente que faz oposição ao Governo Raquel Lyra. O deputado Antônio Coelho (UB) foi eleito com 5 votos, assim como Diogo Moraes (PSB) para vice-presidente, neste sábado (15).
Da mesma forma como ocorreu na eleição da CCLJ, os quatro representantes do blocão governista não compareceram. A segunda convocação para a eleição é realizada com o número de membros titulares presentes.
Na Comissão de Finanças não houve bate-chapa porque Antônio Coelho e Diogo Moraes foram candidatos únicos para seus respectivos cargos.
O novo presidente fez questão de destacar o trabalho realizado pela ex-presidente da Comissão de Finanças, deputada Débora Almeida (PSDB), nos dois anos em que esteve no cargo. A tucana continua integrando o colegiado.
Antônio Coelho marcou a primeira reunião extraordinária para as 10h da próxima terça-feira, a fim de iniciar as discussões sobre os projetos que estão na Assembleia. Mas avisou que as demais reuniões voltarão a acontecer às quartas-feiras.