Comando compartilhado

A troca de comando do União Brasil em Pernambuco é questão de tempo, como consequência do afastamento do deputado federal Luciano Bivar da presidência nacional. Por enquanto Marcos Amaral preside o diretório estadual, mas já foi feita a solicitação à nova executiva nacional para que haja intervenção. Os deputados federais Fernando Filho e Mendonça Filho estão juntos nessa empreitada e, assim que for tomada a decisão, os dois buscarão um nome que garanta o consenso e agregue os dois grupos políticos. “Eu e Mendonça estamos alinhados para fazer uma governança compartilhada”, disse Fernando. Um dos assuntos que ficam pendentes é a aliança no Recife, já que Mendonça Filho é aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e o candidato dela à Prefeitura deve ser Daniel Coelho (Cidadania). Fernando Filho defende a reeleição do prefeito João Campos (PSB). “Vamos conversar. Mendonça tem a posição dele e a gente respeita. Quando teve a aproximação do nosso grupo com João, também conversamos com ele. Como acontece em outros partidos, a situação em cidades que têm mais de 200 mil habitantes será tratada com a executiva nacional. Agora, de um lado tem um prefeito muito bem avaliado e do outro a tendência de múltiplas candidaturas”, comentou o deputado petrolinense.

Paciência zero

Em Brasília, o que se observa é o presidente Lula sem a mesma paciência para exercer o cargo como há 20 anos. E sem medir as palavras, como se tem visto. Além disso, tem o fator Janja, que exerce forte influência na gestão. Isso torna o clima no Governo bem diferente do que foi no Lula 1 e no Lula 2. O resultado é o que vemos, com o presidente patinando na popularidade.

Sobrevivência

O vereador Alcides Cardoso, conhecido pelo perfil bolsonarista, deve migrar para o PL, até por questão de sobrevivência política. Apesar de ser o partido da governadora Raquel Lyra, o PSDB está com dificuldade para montar a chapa proporcional.

Já tem substituto

A secretária dos Direitos Animais do Recife, Andreza Romero, filiou-se ao PSB e vai retomar o mandato de vereadora, no dia 5 de abril. Para seu lugar na Secretaria, o cotado é Luiz Romero, co-deputado estadual com Romero Albuquerque (UB).

Apoio do TRE

Termina hoje o prazo para os eleitores com deficiência do Recife solicitem o serviço transporte gratuito para votar nas eleições municipais. Para isso, o TRE dispõe o número do WhatsApp do projeto Eleições Acessíveis: (81) 3194 9275. Devem informar qual a seção com acessibilidade no momento de realizar o cadastro.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade