Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com Bolsonaro e Lula

Candidatos a prefeito tiraram os últimos dias para garantir imagens com seus principais cabos eleitorais: o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Alguns não precisaram gastar dinheiro com passagens aéreas e hospedagens, já que Bolsonaro passou quatro dias em Pernambuco. Os mais assíduos na programação de Bolsonaro foram Gilson Machado (PL), que disputa no Recife, e o deputado Fernando Rodolfo (PL), candidato em Caruaru. Os dois concorrem pela primeira vez em eleições municipais. No sábado, mais de 100 candidatos de todo o País e de partidos variados tiveram a oportunidade de irem a Brasília, onde se encontraram com o presidente Lula. Entre os quais estavam Elias Gomes (PT), que tenta se eleger em Jaboatão, e José Queiroz (PDT), de Caruaru. Ambos já cumpriram quatro mandatos de prefeito, apostam no recall, mas também consideram o apoio de Lula como fundamental. Se a chance que os postulantes tiveram foi de um ou quatro dias ao lado de um dos dois líderes da direita e da esquerda, foi tempo suficiente para garantir os registros que serão explorados em cartazes, guias eleitorais de TV – onde há transmissão -, e, principalmente, nas redes sociais. Em Pernambuco, o PT tem a expectativa otimista de eleger, no máximo, 15 prefeitos, mesmo com Lula tendo vencido as eleições presidenciais no Estado. Em 2020, foram apenas cinco petistas vitoriosos nas urnas. O PL conquistou nove prefeituras, há quatro anos, e tentará, pelo menos repetir em outubro.

Partido Verde lá e cá

A possível entrada do PV na Secretaria da Criança e Juventude segue praticamente o mesmo roteiro que fez o PDT ocupar o espaço: uma disputa local que leva o presidente de um partido a se irritar com o PSB. E, assim como os pedetistas, caso os acertos seja concretizados, o PV ficaria com Raquel Lyra (PSDB), mas continuaria com o prefeito João Campos (PSB). A federação PT/PCdoB/PV ainda tem validade de dois anos.

Doação das joias

No Recife, Jair Bolsonaro se mostrou confiante de que terá de volta as joias recebidas quando era presidente. Crença vem depois de o TCU liberar o relógio/joia do presidente Lula. Bolsonaro diz que doará à unidade de saúde que salvou sua vida, após a facada.

Força da mãe

No lançamento de “O Ano Eduardo Campos”, os filhos João e Pedro exaltaram a força da mãe Renata Campos, no pós-morte e nestes 10 anos sem o pai. “Minha mãe é uma fortaleza”, disse Pedro. “Sem nossa mãe não chegaríamos aqui”, falou João.

Novos Patrimônios vivos

Pernambuco ganha hoje mais dez Patrimônios Vivos, que tem o objetivo de reconhecer quem faz a cultura: Benedito da Macuca, Caboclos Cahetes, Clube Caiporas de Pesqueira, Clube Vassourinhas, Chico Santeiro, João Limoeiro, Índios Tabajaras, João de Cordeira, Quadrilha Raio de Sol e Sociedade Musical Pedra Preta. Cerimônia será às 16h, no Centro Cultural Cais do Sertão.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade