Clamor por segurança

Na última sexta-feira, quando já estava chegando em casa, em Candeias, vi uma grande movimentação e muitas luzes vermelhas piscando. Chegando ao local, o cenário era de mais uma mulher assassinada a tiros. O marido esteve no local e foi retirado por outras pessoas, após, segundo informações, ter passado mal. A jovem tinha saído do salão de beleza e foi atingida por vários disparos quando já estava dentro do carro. Não roubaram nada e a motivação está sendo investigada pela Polícia Civil. Os vizinhos do salão, evidentemente, ficaram assustados com tamanha barbárie, num horário considerado cedo. Foi por volta das 18h e havia muito movimento na área. Esse foi mais um caso de violência urbana que vivemos no dia a dia. Pois bem, hoje a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciará o tão esperado Juntos Pela Segurança, no ato marcado para as 10h, na Arena Pernambuco. O Governo diz que ações, medidas e reforços no sistema de segurança já vêm acontecendo, mas o anúncio do programa criou uma expectativa muito grande na população, até porque, como diz o Governo, o Juntos Pela Segurança foi formatado ouvindo os pernambucanos. Agora, sejamos realistas de que a criminalidade não vai acabar de uma hora para a outra, o tráfico de drogas não vai desaparecer e nem tampouco as pessoas vão andar nas ruas como se nada pudesse acontecer. Mas é necessário ter o mínimo de sensação de segurança.

 Semana decisiva da LOA

Esta semana pode ser decisiva para a questão do orçamento do Estado para 2024. A governadora Raquel Lyra (PSDB) viajará para Dubai e, na quarta-feira, a Comissão de Finanças da Alepe voltará a se reunir num clima de animosidade entre a maioria dos integrantes e a presidente Débora Almeida (PSDB). O maior impasse é a emenda de R$ 1,1 bilhão que Raquel é contra, mas TJPE, MPPE, TCE e Defensoria Pública não querem sofrer cortes nos repasses.

Semiárido em debate

Em Dubai, Raquel Lyra participará de palestras da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) e já disse que umas preocupações que apresentará é em relação ao semiárido brasileiro e como preservar a caatinga.

PT do cabo

Hoje o PT do Cabo se reunirá no Centro das Mulheres, às 18h, para ratificar a aliança com o prefeito Keko do Armazém (PP). E descartar candidatura própria da federação PT/PCdoB/PV. Mas o prego talvez não seja batido porque o PV tem Edna Gomes no páreo.

Análise das urnas

As urnas eletrônicas serão postas à prova novamente, a partir de hoje. O TSE selecionou 36 hackers que tentarão invadir o sistema para verificar o nível de segurança, sendo mais uma oportunidade de se provar que não tem como alterar as votações. Todo período pré-eleição tem isso, mas, desde que as urnas eletrônicas entraram em atividade, há sempre alguém que levanta suspeitas de fraude. Até agora nenhum resultado foi revertido.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade