Ciclo Junino do Recife terá 1.200 apresentações entre 12 e 30 de junho

A programação do São João do Recife foi apresentada, nesta terça-feira (16), que terá mais de 1.200 apresentações culturais entre os dias 12 e 30 de junho, nos polos distribuídos na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), no Sítio da Trindade, a presença de cantores e grupos culturais. O tema deste ano será Recife Junino, Nossa Raiz. Os homenageados pela Prefeitura do Recife são os cantores de forró Assisão e Nádia Maia.

Entre as atrações estão Elba Ramalho, Cascabulho, Petrúcio Amorim, Flávio José, Alcimar Monteiro, Santanna, Mestre Gennaro, Lia de Itamaracá e Silvério. A lista apresentada hoje mostra a intenção da Prefeitura montar uma grande com o autêntico forró, para realizar um ciclo junino raiz, como está no tema escolhido.

O festejo será dividido entre os polos Rio Branco, Sítio da Trindade, Pátio de São Pedro, Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças, Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré, Poço da Panela. Além dos shows, haverá apresentações de quadrilhas juninas, Procissão dos Santos, Caminhada do Forró Desfile das Bandeiras, entre outras atrações.

“É um ciclo junino. Não queremos fazer apenas nos dias 23, 24 e 25. Vamos começar no Santo Antônio, passamos por São João e chegamos ao São Pedro. Fazer  em mais tempo é bom para a cultura. Todo mundo que faz cultura estará contemplado na nossa grade e na programação mais diversa. Vamos ter permanentemente o Polo na Rio Branco. Será todos os dias de forma ininterrupta. Outro cuidado é a ampliação dos polos infantis para que as crianças e jovens aprendam desde cedo sobre a cultura que temos”, falou João Campos.

O prefeito fez questão de frisar que 100% do custo com o ciclo junino será com recursos próprios para garantir o forró raiz em toda a programação. “Essa é a forma de fazer e o nosso compromisso. Isso tem nos diferenciado do que tudo que temos visto”, resssltou.

São João do Recife 2024

“Recife Junino – Nossa Raiz” De 11 a 30 junho

Programação

Sítio Trindade

11 a 16/06 – Eliminatórias do concurso de quadrilhas juninas adultas

12 a 30/06 – Shows e apresentações de cultura popular no palco principal e sala de reboco

Dia 18/06 – Exposição da Culinária Afro-brasileira

Dias 18 e 19/06 – Final do concurso de quadrilhas juninas adultas

Dia 19/06 – Procissão dos Santos Juninos (Percurso: Morro da Conceição – Sítio Trindade)

Dias 22 e 23/06 – Concurso de quadrilhas juninas Infanto-juvenis

Dias 29 e 30/06 – Programação Infantil

Avenida Rio Branco e Recife Antigo

12/06 a 30/06 – Cidade cenográfica e apresentações de trios pé-de-serra e quadrilhas juninas, além de shows na sala de reboco, na Avenida Rio Branco 13/06 – Caminhada do Forró (Percurso: Rua da Moeda – Praça do Arsenal) 16/06 – Desfile das Bandeiras (Percurso: Rua da Moeda – Praça do Arsenal)

Pátio de São Pedro

28 a 30/06 – Shows e apresentações da cultura popular 30/06 – Festa do Fogo (Homenagem a Xangô)

Descentralizados

22 e 23/06 – Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças 28 e 29/06 – Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré, Poço da Panela

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade