Chuva e ventania alagam avenidas, derrubam estruturas de carnaval e causam transtornos

Foto: Reprodução

Do Diario de Pernambuco

A chuva forte e a ventania provocaram muitos transtornos nio Grande Recife, na madrugada e na manhã desta sexta (16). Pórticos e alegorias do Carnaval 2024 que ainda não tinham sido retirados caíram no Recife e em Olinda, atrapalhando o trânsito. 

Um dos casos aconteceu na Avenida Martins de Barros, no Centro do Recife. Uma parte da estrutura do palco armado na frente da estação do BRT desabou. A pista da esquerda ainda está fechada para o trânsito.

 Em Olinda, uma estrutura do pórtico do carnaval caiu na Avenida Olinda, na entrada da cidade e o tráfego ficou bloqueado.

Ruas e avenidas ficaram alagadas. Houve problemas em pontos históricos, como as Avenidas Recife, em Areias, e Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. Vários sinais de trânsito ficaram apagados na Zona Sul. 

 Algumas áreas da Região metropolitana ficaram sem energia elétrica. São elas:

 Olinda – Bairro Novo e Rio Doce

Paulista – Pau Amarelo

Camaragibe – Aldeia

Recife – Jaqueira 

 Os bombeiros foram acionados às 6h05 para uma queda de árvore na Rua das Gardênias, em Rio doce, em Olinda. Também aconteceu queda de árvore na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem.

Por causa da chuva, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu dois alertas de madrugada. O segundo aponta para estágio de atenção, até o início da tarde.

 A Prefeitura do Recife está em estágio de mobilização. As aulas foram suspensas no turno da manhã, na rede municipal.

Veja pontos de alagamento no Recife, segundo a prefeitura

Tunel Chico Science (Madalena)

Avenida Agamenon Magalhães (vários teechos)

Túnel Felipe Camarão (Jordão)

Avenida Sport Club do Recife (Ilha do Retiro)

Avenida Abdias de Carvalho

Rua Cônego Barata (Tamarineira)

Rua Barão de Souza Leão (Boa Viagem)

 Energia

 Devido as fortes chuvas que caem desde  o início da madrugada desta sexta-feira (16), diversas ocorrências foram registradas no Recife e Região Metropolitana.

 Alguns bairros ficaram sem energia e quedas de árvores também foram mencionadas. Segundo a Neoenergia Pernambuco, as equipes com técnicos e o especialistas em campo tiveram um aumento de 300% para atender e solucionar tais situações.

 Em nota, a empresa de energia fala que o Centro de Operações Integradas também dobrou o número de controladores.  “Os técnicos da concessionária seguirão em esquema de reforço nas ruas até que todas as solicitações emergenciais registradas pelos clientes sejam atendidas”.

Os clientes poderão informar possíveis ocorrências pelo WhatsApp (81) 3217.6990 ou pela central de atendimento, por meio do número 116. 

Ainda segundo a empresa de energia, é importante que a pessoa informe o código do cliente, independente da forma de contato com a concessionária, para facilitar o atendimento da ocorrência.

As solicitações também poderão ser feitas pela agência virtual, na página de serviços do site ou aplicativo da Neoenergia Pernambuco, disponível para Android e IOS.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade