CDL prevê crescimento de até 10% nos negócios, durante o Carnaval

Foto: Divulgação

O comércio do Recife está com a expectativa de que os negócios cresçam em até 10% no período do Carnaval, que começa oficialmente no dia 8 de fevereiro, na Capital. A animação aumentou após a divulgação da programação, feita pelo prefeito João Campos (PSB), nessa quarta-feira (17). O presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Fred Leal, conta com esse incremento, até porque o período carnavalesco movimenta diversos setores da economia e atrai milhares de turistas.

“O comércio fornece desde o item pronto ou matéria-prima para quem quer entrar no clima e ir fantasiado a produtos e itens para atender, por exemplo, autônomos que vão produzir alimentos e profissionais que instalarão som, decoração e iluminação em eventos, além de serviços como o de estamparias para roupas e tecidos”, adiantou Fred.

Para facilitar a vida dos consumidores, a CDL dispõe da plataforma virtual Rota do Comércio (www.rotadocomercio.com.br), onde é possível encontrar, no Centro do Recife, lojas e produtos relacionados ao período da folia de Momo. Para localizar, basta digitar o nome da loja, por nome da rua ou digitar categorias, no campo ‘Atividades’. No mapa, aparecerão os pontos de venda, endereço, a rede social, o horário de funcionamento e contatos. Já estão mapeadas pelo menos 1.093 lojas de diversos segmentos, nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista.

Também é possível identificar estacionamentos privados e de Zona Azul, paradas de ônibus, bicicletários e pontos turísticos. A Rota do Comércio também está disponível no aplicativo Conecta Recife. A iniciativa é uma realização da CDL Recife, com apoio do Programa Recentro, da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e desenvolvido pela RAJ Tecnologia.

CARNAVAL

O Carnaval no Recife vai do dia 8 a 13 de fevereiro e terá 49 polos de atrações. O principal será na Praça do Marco Zero, por onde passarão os tradicionais blocos e se apresentarão artistas locais e nacionais.

No dia da abertura, os foliões serão animados pela banda Olodum, Gilberto Gil e Rafaela Santos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade