Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Caso das creches vira embate entre João Campos e Gilson Machado

Os primeiros dias dos programas e inserções de TV e rádio se tornaram terreno de embate entre o prefeito João Campos (PSB) e seu adversário Gilson Machado (PL). O motivo se dá em virtude das revelações a respeito das creches conveniadas com a Prefeitura do Recife. O candidato do PL vem utilizando os programas para atacar o socialista, focando em possíveis irregularidades e parcerias políticas. O PSB por sua vez, vem ganhando todas as ações na Justiça Eleitoral para que o assunto não seja veiculado nos programas de TV e rádio.

Neste sábado, a equipe de João divulgou mais uma vitória judicial, com a determinação para que Gilson não divulgue as peças nos próximos guias, sob pena de pagar multas de R$ 25 mil.

O liberal, por sua vez, divulgou nota afirmando que não se trata de fake news.

A nota do PSB diz: “Nos processos, a coligação liderada pelo PSB sustentou que a propaganda eleitoral impugnada é, além de caluniosa e difamatória, completamente distorcida da situação fática, imputa a prática de crime e de abuso de poder ao atual gestor municipal sem que haja qualquer respaldo e dissemina informações enganosas” para manipular as percepções dos eleitores. A Frente Popular apresentou documentos que ajudaram a Justiça Eleitoral a constatar a conduta irregular da campanha de Gilson Machado. Com as decisões proferidas pela Justiça nas últimas horas, passam de dez as vitórias da Frente Popular contra a divulgação de fake news por Gilson Machado sobre a gestão das creches da cidade em pouco mais de uma semana de veiculação do guia eleitoral de TV e rádio”.

A assessoria do candidato Gilson Machado também divulgou a seguinte nota: “As notícias abordadas em sua propaganda eleitoral e nas redes sociais são baseadas em fatos verídicos e continuam sendo discutidas. A verdade é que houve liminares solicitando a suspensão de algumas peças publicitárias, alegando ofensa. Dessa forma, a Justiça, liminarmente, determinou a suspensão de algumas peças publicitárias para evitar ofensa a pessoas específicas, mas não proibiu a discussão do tema das creches. Na realidade, não há fake news nas críticas, visto que o próprio prefeito João Campos (PSB) reconheceu irregularidades nas creches (como confirmou na sabatina JC 90,3)”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade