Capitais do NE em baixa

Foto: Portal Esafaz

A ONG Agenda Pública divulgou pesquisa realizada em 26 capitais do País, sobre qualidade do serviço público, com o objetivo de identificar como as populações desses municípios estão sendo atendidas pelas gestões públicas, incluindo as prefeituras. Como vivemos no Nordeste, observamos que as notas médias das nossas capitais são muito baixas, quando comparadas com as outras quatro regiões. Em três itens são as piores: 3,75 (Educação), 4,54 (Saúde) e 4,24 (Proteção Social). As capitais nordestinas ficam à frente da Região Norte em apenas duas questões: 3,81 (Mobilidade Urbana) e 3,26 (Desenvolvimento Econômico). E teve a surpresa do 3º lugar: 5,49 (Gestão de Qualidade), ganhando das capitais do Sul e Norte. Questionado sobre a situação do Recife nesse contexto, o cientista político Hely Ferreira observou ser preocupante. “Recife perde protagonismo para Fortaleza e Salvador, aparecendo na terceira colocação. Quando se avalia sem ter como parâmetro apenas o Nordeste, o problema se agrava. Recife ocupa a 20ª colocação”, ressalta o professor.

De mãe pra filho

A vereadora Michelle Collins (PP) continua avaliando a possibilidade de não disputar a reeleição no Recife, dando lugar ao filho Alef Collins. Nos corredores da Câmara, se diz que ela aposta na eleição de Clarissa Tércio (PP) para prefeita de Jaboatão. Como é a primeira suplente do partido, assumiria o mandato de deputada federal em 2025.

Vistorias de João

O prefeito João Campos (PSB) fez mais vistorias, ontem. No Coque, acompanhou a requalificação da USF São José do Coque, e na Imbiribeira, foi ver a pavimentação da Rua Antônio Cardoso da Fonte. São quase R$ 2,8 milhões de investimentos

Lapa de feriado!

Candidata à reeleição, a prefeita de Poço Redondo/SE, Aline Vasconcelos (Republicanos), fez um “agrado” aos servidores municipais: o feriado foi quarta-feira, mas deu ponto facultativo na quinta e sexta. Trabalho só segunda-feira.

PDT com Mano

Na posse do diretório do PDT de Jaboatão, o presidente Marcelo Adriano já havia sinalizado apoio à reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL). No Diário Oficial do último sábado, foi publicada a nomeação de Eric Montes Santos para secretário executivo de Assistência Social, indicado pelo dirigente estadual do PDT, Wolney Queiroz.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade