Foto: Lucas Patrício/Divulgação
Pré-candidato a prefeito de Angelim, no Agreste, o cirurgião-dentista Marquinho Calado assinou a ficha de filiação ao Republicanos nesta sexta-feira (15) em ato realizado na sede do partido, no Recife. Marquinhos foi secretário de Saúde do município e atualmente ocupa a mesma pasta em Caetés. Ele é mais um integrante do grupo político do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), que se candidatará por uma legenda de oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB).
“Marquinho é preparado, dinâmico, competente, tem espírito público comprovado e será prefeito de Angelim”, avaliou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa.
Com bases políticas em Angelim e aliado de Marquinho, o deputado estadual Álvaro Porto, afirmou que “a partir de janeiro Angelim terá uma nova história”. “Todo o povo de Angelim conhece Marquinho e sabe da capacidade dele. É um nome agregador, que vai trazer melhores dias para a população do seu município”, acrescentou.
O novo filiado é filho do ex-prefeito Marco Calado, que teve quatro mandatos de prefeito em Angelim. Ele disse que chegar ao Republicanos fortalece o palanque e a pré-candidatura. “Estamos juntos com Silvinho e Álvaro Porto e vamos trabalhar para mudar Angelim. Angelim agora é 10”, frisou Marquinhos. A ficha foi abonada pelo presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade.
Um comentário
Um nome muito sugestivo na politica interiorana, principalmente no agreste meridional, pelo trabalho que desempenha na saúde em diversas prefeituras com na sua terra Angelim, o vizinho Calçado, Lajedo e Caetés.
Uma candidatura que representa a esperança e renovação.