Camaragibe tem plano de mobilidade para obra no Ramal da Copa

Foto Aline Alves/Divulgação

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito durante as obras do Ramal da Arena, executadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Camaragibe preparou um plano de mobilidade para garantia do acesso aos bairros no entorno da intervenção. Para quem acessa a via, sentido BR-408, o desvio acontece pelo Bairro do Viana, após bloqueio na entrada de Santa Mônica. Com permissão apenas para automóveis e motocicletas, o trajeto começa na Rua Oscar Andrade de Albuquerque, seguindo pelas Ruas Santa Leopoldina e Femau Lopes, retornando ao ramal no giradouro da Rua Tomaz Ferreira.

Moradores do condomínio Parque das Flores, localizados próximo ao canteiro de obras, poderão passar de carro no bloqueio. A linha de ônibus T.I. Camaragibe/ Viana também passará, fazendo retorno em frente ao empreendimento.

A intervenção no trânsito em decorrência da obra foi planejada de forma coletiva com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade de Camaragibe, CTTU, correspondente a Recife, Mobi Brasil, além do Governo de Pernambuco. Na parte do Recife, o fluxo da via, sentido Camaragibe, será desviado pelos bairros de Cosme e Damião e UR-7. Realizada por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a obra contempla a duplicação de viaduto que, permitirá a instalação de duas faixas de rolamento, além de área exclusiva para BRTs e ciclofaixa.

“Uma obra dessa magnitude envolve uma ação conjunta para amenizar impactos na mobilidade. Sabemos que a execução do serviço é imprescindível para viabilizar mais fluidez no acesso ao nosso município. Por isso, nesta etapa, a Prefeitura de Camaragibe empenhou equipes da Brigada de Trânsito para auxiliar nos desvios estabelecidos e orientar motoristas que trafegam no entorno. Destacamos que na rota alternativa criada, apenas carros e motocicletas terão acesso. Caminhões e ônibus não poderão trafegar nas vias de desvio”, disse o inspetor da Guarda Municipal de Camaragibe, Murilo Sales.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade