Camaragibe inicia pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo

Foto: Aline Alves/ Divulgação

Camaragibe deu início, nesta segunda-feira (20), ao pagamento dos recursos da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, a fazedores de cultura do município. A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, começou as transferências após cerimônia comandada pela prefeita Nadegi Queiroz, que reuniu o deputado estadual João de Nadagi, secretários e artistas locais no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, Camaragibe é o primeiro município de Pernambuco a efetuar os pagamentos.

Ao todo, o município vai investir R$ 1,4 milhão no pagamento de artistas,  recursos provenientes de uma parceria com o Governo Federal. Foram analisadas 153 propostas, especificadas nas áreas de artes plásticas; artes cênicas; música; patrimônio; literatura; cultura popular e espaços culturais. A lista completa pode ser conferida no Instagram da Fundação de Cultura. Em relação à lista de Apoio ao Audiovisual, 43 propostas foram analisadas.

A prefeita Nadegi Queiroz escolheu essa data especialmente por ser o dia do seu aniversário. “É com o imenso prazer que anunciamos Camaragibe como a primeira cidade a pagar a Lei Paulo Gustavo. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com o segmento, mostrando a potência da nossa cultura local. Gostaria de mencionar o empenho da Fundação de Cultura, que tanto faz por nossa cidade, zelando e conservando a integridade do nosso patrimônio cultural”, ressaltou a Doutora Nadegi.

“Pudemos contemplar quase 200 artistas além dos espaços culturais da nossa cidade. Camaragibe hoje entrega não só o que é de direito aos artistas, mas também entrega a dignidade para que os cantores, cirandeiros, produtores culturais e outros, que continuem realizando seus trabalhos de forma digna. É mostrar que aqui tem cultura e espaço para todos quem amam a arte e tradição local”, relatou a presidente da Fundação de Cultura, Prazeres Barros.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade