Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara Federal formaliza licença de 127 dias para Carla Zambelli

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados autorizou uma licença de 127 dias para a deputada Carla Zambelli (PL-SP), dividida entre sete dias para tratamento de saúde e 120 dias por interesse particular. O afastamento foi publicado em edição extra do Diário da Câmara e já está em vigor desde 29 de maio.

Zambelli foi condenada a dez anos de prisão e à perda do mandato por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após o julgamento, ela deixou o Brasil e anunciou que se refugiaria na Itália, onde possui cidadania.

A decisão da Câmara foi formalizada antes da ordem de prisão preventiva emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (4). O nome de Zambelli foi incluído na lista vermelha da Interpol, o que pode levar à sua prisão fora do país.

RECURSO NEGADO

O STF formou maioria nesta sexta-feira (6/5) para recusar o recurso apresentado pela deputada Carla Zambeli. Os ministros Luiz Fux e Cristiano Zanin, da Primeira Turma, acompanharam o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, que determinou a declaração do trânsito em julgado na condenação da parlamentar, o que significa que a decisão judicial se tornou definitiva, não sendo mais passível de recurso ou modificação. 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade