Câmara Federal deve votar hoje reforma tributária. Coutinho faz alerta contra lobby

Foto: Divulgação

A reforma tributária deve ser votada, nesta sexta-feira (15), na Câmara Federal, com as alterações feitas pelo Senado. Entre as quais está a prorrogação dos incentivos fiscais para o setor automotivo no Nordeste, Norte e Centro-Oeste, até 2032. Coordenador da Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) defende com veemência a manutenção dos benefícios.

Coutinho frisa que não se podem tratar de maneira igual regiões desiguais, destacando a urgente necessidade de geração de emprego e renda nos estados mais pobres. “O Nordeste tem 26% da população brasileira, porém 47% dos brasileiros que vivem em situação de pobreza”, exemplificou.

“Há um lobby muito grande das montadoras do Sul e do Sudeste para que se acabe com o Polo no Nordeste e Centro-Oeste. Dizem que é uma concorrência desleal, ms esquecem de dizer que essas mesmas montadoras têm bilhões em incentivos da Argentina e do Mercosul. Recebem reembolso antecipado do IVA, redução do Imposto de Renda e isenção de taxas de exportação até 2031”, acrescentou.

Ele lembra que 68% das picapes vendidas no brasil são produzidas na Argentina e que a Ford saiu do brasil e se instalou no país vizinho.

“Como se pode imaginar que a fábrica da Stellantis, uma das melhores do mundo, que gera 14,7 mil empregos, iria se instalar no Nordeste sem incentivos? Por isso, estamos invocando todos os deputados para que votem a favor do Nordeste”, concluiu.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade