Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bolsonaro segue visitando os municípios e aguarda decisão judicial sobre ato no Recife

Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue seu périplo por Pernambuco, neste seu terceiro dia de passagem com os aliados. Nesta sexta-feira (9), já esteve em Vitória de Santo Antão e Carpina e segue para Itambé e Camaragibe. A programação encerra, à noite no Recife, num encontro com empresários. Ontem, o ex-presidente fez atos políticos em Gravatá e em Caruaru, reforçando a candidatura do deputado Fernando Rodolfo (PL), na Capital do Forró.

A expectativa fica quanto à Representação Jurídica apresentada pelo Ministério Público Federal Eleitoral e que está está sendo avaliada pela Justiça da 2ª Zona Eleitoral do Recife. O MPE pede o cancelamento dos atos políticos conjuntos de Jair Bolsonaro e do candidato a prefeito da Capital, Gilson Machado (PL). Alega que a carreata e a  passeata realizadas, na quarta-feira passada, se caracterizaram como campanha eleitoral antecipada, já que atos públicos só serão permitidos a partir do dia 16.

O evento está marcado para as 10h de amanhã, na Avenida Boa Viagem e o cortejo seguirá até o Clube Português, no bairro das graças, onde acontecerá outro ato fechado com as lideranças do PL e apoiadores.

Advogado da campanha de Gilson Machado, Emílio Duarte disse ao Blog Dantas Barreto que ainda não foi recebeu notificação, mas acredita que não haverá impedimentos para seguir com a programação no Recife. Alega que não se pode impedir previamente que as pessoas acompanhem voluntariamente o ex-presidente durante percurso.

O MPE também tentou evitar a manifestação em Caruaru, ontem, mas o Poder Judiciário não acatou o pedido. Com isso, Jair Bolsonaro e o candidato Fernando Rodolfo desfilaram em carro aberto, seguidos por vários apoiadores.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade