Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Blocão conquista primeira presidência de comissão na Alepe. Petista Rosa Amorim foi eleita

Foto: Anderson Stevens/Divulgação

Das 17 comissões permanentes da Assembleia Legislativa, o blocão PSDB-PRD-SD-PP-PT-PCdoB-PV conquistou a primeira, nesta terça-feira (18). A deputada Rosa Amorim (PT) foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal, com outro aliado do Governo, Wanderson Florêncio (SD), na vice. Ele, inclusive, assumiu a vaga que era de Romero Sales Filho (UB) no colegiado. Também estava presente Jarbas Filho (MDB). Dannilo Godoy (PSB) e Henrique Queiroz Filho (PP) não compareceram.

“Presidir essa Comissão é uma honra e um chamado para uma missão grandiosa: construir um futuro mais justo, equilibrado e sustentável para Pernambuco. A preservação da biodiversidade, o respeito aos animais e a construção de cidades sustentáveis são algumas das batalhas urgentes que definirão o nosso destino e o das próximas gerações. Seguiremos adiante, com coragem e compromisso, para honrar a confiança que nos foi concedida e construir um futuro justo e sustentável”, falou Rosa Amorim. Ela presidirá a comissão durante o biênio 2025-2026.

No início desta semana, um grupo de mais de 95 entidades divulgou uma carta de apoio a Rosa para a presidência da Comissão por sua atuação em defesa da preservação ambiental e da sustentabilidade. Na carta, as entidades apontam questões como o avanço do desmatamento, os desastres climáticos, a exploração indiscriminada dos recursos naturais e a privatização de áreas protegidas como desafios a serem debatidos pelo estado e apontam que Rosa tem uma “demonstração clara de seu compromisso com a preservação ambiental”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade