Barroso sobre regulação das redes sociais no país: “Inevitável”

Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Do Correio Braziliense

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse, nesta terça-feira (21/11), que é “inevitável” estabelecer a regulação das mídias sociais no Brasil. Segundo o magistrado, “há muita coisa” acontecendo no meio digital, sendo também necessário o combate ao fenômeno das fake news A declaração foi dada durante seminário promovido pela Escola Superior da Advocacia-Geral da União (AGU).

Barroso destacou a necessidade de impedir a utilização irregular de dados pessoais. “É preciso regular para proteger o direito de privacidade de todos nós. As plataformas digitais sabem para onde a gente passa, sabem o último livro que a gente comprou, a pesquisa que a gente fez, qual a doença que está preocupando a gente agora. Esse tipo de informação, utilizado de forma conveniente, pode constituir uma imensa violação de privacidade.”

Ainda tramita na Câmara dos Deputados o projeto que trata das fake news (PL 2.630/2020). Aprovado em 2020 pelo Senado e em análise na Casa, a proposta visa as medidas para combater discurso de ódio e desinformação e na regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA) nas plataformas digitais.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/11/6658830-barroso-sobre-regulacao-das-redes-sociais-no-pais-inevitavel.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade