Foto: TV Golfinho/Divulgação
O Aeroporto Governador Carlos Wilson, do
Arquipélago de Fernando de Noronha, já pode voltar a receber aviões a jato de grande porte. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (17), pelo, após a conclusão das obras de recuperação da pista autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Forma o fluxo de turistas deverá retornar à normalidade em breve.
“Hoje a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o pouso de aeronaves a jato em Fernando de Noronha, uma conquista enorme para todos os pernambucanos. Em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, o governo estadual fez a sua parte, realizou a reestruturação da pista, e agora tanto ilhéus quanto turistas terão muito mais segurança e conforto para chegar e sair do Arquipélago”, afirmou a governadora em exercício Priscila Krause.
De acordo com o Governo Estadual, o aeroporto recuperou sua capacidade operacional para receber aviões de maior porte, um fator essencial para melhorar a conectividade entre o arquipélago e o continente, além de impulsionar o turismo, principal motor da economia local. A intervenção atende às exigências técnicas e normativas da Anac para garantir a segurança e a eficiência das operações aéreas.