Audiência pública na Alepe vai debater demora de cicurgia em crianças com microcefalia

Foto: Felipe Soares/Divulgação

Uma audiência pública está marcada para as 10h desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa, para debater sobre a demora a realização de cirurgias em crianças com microcefalia em Pernambuco. O assunto ganhou repercussão, nos últimos dias, após a União Mães de Anjos reclamar do atraso no atendimento aos pacientes. De acordo com a ONG, 130 crianças estão na fila de espera e a previsão é que todas recebam placas nos quadris no prazo de cinco anos.

A Assembleia aprovou a audiência pública por sugestão do deputado Gilmar Júnior (PV) e também a convocação da secretária estadual de Saúde, Zilma Cavalcanti, para que ela esclareça a situação.

“A audiência será realizada, de forma conjunta, pelas comissões de Saúde e Assistência Social, de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e de Defesa dos Direitos dos Direitos da Mulher e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem. Precisamos questionar o Governo do Estado sobre esse descaso com a saúde, com a vida humana”, disse Gilmar.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade