Ato marca apoio da federação PT/PCdoB/PV a Queiroz em Caruaru. Promessa é a presença de Lula na campanha

Foto: Ruan Pablo/DP

O ato de apoio à candidatura do ex-prefeito José Queiroz (PDT), neste domingo, reuniu lideranças do PDT, PT, PCdoB, PV PSB, e Rede, em Caruaru, inclusive os ministros da Previdência e presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi, e da Ciência e Tecnologia, a dirigente do PCdoB, Luciana Santos. Apesar de a governadora Raquel Lyra (PSDB) apoiar a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o secretário estadual da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, segue determinação do PDT, e compareceu ao evento em Caruaru. Em todos os discursos, Queiroz foi colocado como o candidato do presidente Lula e foi prometido que o líder petista participará da campanha do pedetista.

O senador Humberto Costa (PT) relatou que a aliança com Queiroz passou a ser concretizada numa conversa com Carlos Lupi, que colocou Caruaru entre as três prioridades do PDT no Brasil. Humberto disse que explicou ao presidente Lula que seu partido tinha as pré-candidaturas de Leo Bulhões e Rosa Amorim. “O presidente disse: ‘Não sei você, mas meu candidato em Caruaru é Zé Queiroz’. Esse apoio do PT é concreto, sólido e tenho certeza de que o presidente Lula terá participação na campanha”, relatou.

O apoio do PT à candidatura de Queiroz foi selado, segundo o presidente estadual do partido, deputado estadual Doriel Barros, pela liderança que ele exerce. “Tem muita gente que que é liderança política. Ser liderança é quem está do lado de quem mais precisa”, destacou. Doriel citou que o PT tinha à pré-candidatura da deputada Rosa Amorim, “mas o momento político do nosso Brasil quer desprendimento para juntar forças”.

Luciana Santos ratificou a aliança do PCdoB com o PDT, exaltando a experiência, coerência e que sempre esteve do mesmo lado. “Confiamos em você e Caruaru precisa de você de volta. Volta Zé Queiroz. Nós estamos passando por um momento de reconstrução do nosso País. Diziam que o Brasil só iria crescer 1% e cresceu 3%. Derrotamos a direita no Brasil e vamos fazer o mesmo em Caruaru”, disse a presidente do PCdoB.

Também presente no ato, o dirigente do PV em Pernambuco, deputado Clodoaldo Magalhães, afirmou que José Queiroz ser prefeito mais uma vez “não é vaidade, é construir cidadania e um Caruaru mais justo e de paz social”. “Aqui é o time do presidente Lula, mas um projeto que vai transformar Caruaru”, acrescentou.

O ministro Carlos Lupi fez questão de agradecer a decisão do PT, que abriu mão da candidatura própria e citou a participação de Humberto Costa na construção da aliança. “Humberto, muito obrigado por suas palavras e pela coerência”. “Queiroz, queremos votos e alianças para você e Lula estará aqui”, garantiu.

Último a discursar, José Queiroz fez questão de falar que, aos 82 anos, está aceitando a convocação para cumprir mais uma missão. “O presidente Lula disse que o candidato dele em Caruaru é Queiroz. Isso aqui é a síntese da Federação e do compromisso com o futuro para tirar Caruaru do atraso. Vamos oferecer o que há de melhor. Precisamos pensar na zona rural. Que a juventude tenha participação direta e como inseri-lá no mercado de trabalho. Estamos tranquilos, olhando para o futuro. Aqui não está apoio politico, mas compromisso que Lula pediu para alcançar e chegar onde o povo está. Com vocês vamos para o quinto mandato”, garantiu o pré-candidato.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade