Foto: Divulgação
O ato de posse do ex-ministro Gilson Machado na presidência do PL do Recife, em Brasília, foi marcado pela presença das principais lideranças do partido. Além de comandar a legenda, Gilson disputará a prefeitura da Capital, representando a direita contra o prefeito João Campos (PSB), que tentará a reeleição no próximo ano.
A cerimônia foi prestigiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o dirigente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente estadual, Anderson Ferreira. Senadores, deputados, vereadores e outros pré-candidatos também compareceram e receberam a garantia de serão prioritários para o PL.
Anderson Ferreira destacou o trabalho que vem sendo feito para o crescimento do PL em Pernambuco, ressaltando a estratégia do partido em lançar candidatos nas principais cidades do estado, como a reeleição de Mano Medeiros em Jaboatão dos Guararapes e as pré candidaturas de Izabel Urquiza,em Olinda; o deputado federal Fernando Rodolfo, em Caruaru; Rebeca Lucena em Abreu e Lima; e o deputado estadual Joel da Harpa no Cabo de Santo Agostinho, entre outros.
Valdemar Costa Neto reafirmou a prioridade estratégica Pernambuco para o PL. Reconhecendo o trabalho de Anderson Ferreira no Estado, disse estar confiante no crescimento do partido nas próximas eleições em Pernambuco e no Brasil.