Ato do Avante marca apoio à reeleição de João Campos no Recife

O Avante já integra a base de apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), mas fez questão de realizar um ato, nesta quinta-feira (29), para garantir que todo o time está unido em torno da reeleição do socialista. Até o presidente nacional da sigla, deputado federal Luiz Tibé (MG), veio prestigiar o momento, junto com o dirigente estadual, Sebastião Oliveira. O evento iniciou com atraso de quase duas horas e meia, mas todos permaneceram no auditório do Hotel Villa d’Oro.

João Campos agradeceu o apoio, lembrando que o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira foi o primeiro a se aliar a Eduardo Campos, em 2006, sendo decisivo para seu pai chegar ao Governo do Estado. E que agora tem ao lado Sebastião e o deputado federal Waldemar Oliveira em mais uma campanha eleitoral.

“Hoje é um dia que nos emociona. No ano eleitoral, tenho o apoio do Avante, na largada. Parceria boa é quando todos saem fortalecidos. Chegamos até aqui fazendo bem feito as coisas certas”, disse João destacando o trabalho dos últimos três anos. “A gente vai estar junto, pegado no serviço para cuidar da cidade. No ano passado, investimos R$ 750 milhões e ano que vem vamos investir muito mais. Quando se trabalha, surge o reconhecimento. Estamos juntos, contem comigo”, falou.

Presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira disse que não há novidade nessa aliança e, na sua fala, colocou o nome de João Campos como opção para as eleições de 2026. “Eu disse a  Luiz Tibé que temos o futuro governador. Mas ele me corrigiu, dizendo: será o próximo”. Em outro momento, o dirigente afirmou que “é daqui que Pernambuco vai construir novos tempos”.

Além dos presidentes nacional do Avante, Luiz Tibé, e estadual, Sebastião Oliveira, compareceram o dirigente do diretório municipal, vereador Dilson Batista, o presidente do PSB, Sileno Guedes, deputados e vereadores do Avante e PSB.

DIOGO

Na saída do ato político, João Campos foi questionado se nomeará o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na Secretaria Municipal de Saneamento, mas ele preferiu não confirmar, apesar de já ser de conhecimento entre os seus aliados. Caso o parlamentar seja confirmado no primeiro escalão da Prefeitura, o vereador Davi Muniz (PSB) assume o mandato de deputado por ser o primeiro suplente.

“Diogo é um querido amigo, um companheiro que sempre estivemos juntos. Na minha primeira caminhada de deputado, tive o apoio de Diogo e da sua família, sobretudo na região dele (Agreste). É uma pessoa muito preparada, muito querida na Assembleia. É um cara competente que, naturalmente, tem os ofícios para desempenhar funções importantes em qualquer área. As construções políticas são muito dinâmicas. Quero dizer que Diogo tem todos os pré-requisitos para estar em qualquer função da administração pública. É um cara do bem e sabe fazer política”, desconversou.

TROCA

Durante o ato de apoio do Avante, foi comunicado que o vereador recifense Alcides Teixeira, atualmente do PSB, vai se filiar ao partido para concorrer à reeleição.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade