Atletas recifenses seguem para a Corrida de São Silvestre

Foto: Hélia Scheppa/PCR

  

Pernambuco estará representado na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, por 48 corredores. O grupo já está a caminho com apoio da Prefeitura do Recife, através do Programa Recife Corre. No domingo, os atletas participarão da maratona, que tem início às 8h05.

“Fui me motivando através de vários amigos. É uma corrida muito famosa. Eu já corria há algum tempo, e decidi encarar esse desafio”, explicou Luiz Carlos, 45 anos, que está seguindo pela primeira vez para o evento. “Todo mundo pergunta se a gente já foi para a São Silvestre, e eu dizendo que não. Agora isso vai mudar. Estou muito animado, é um prazer único. O grupo é muito bacana, são muito animados. A expectativa é ser um momento para ficar marcado”, contou.

 “Na perspectiva da Secretaria de Esportes, consideramos um compromisso essencial promover e incentivar a atividade física entre os cidadãos recifenses”, destaca Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. “A iniciativa do ônibus e da celebração de fim de ano para a São Silvestre representa um estímulo valioso que a prefeitura proporciona há vários anos. A gente se empenha significativamente para manter esse grupo engajado, celebrando não apenas a corrida, mas também a vitalidade e o movimento, marcando assim mais uma transição de ano com entusiasmo e saúde para todos”, acrescentou.

O programa Recife Corre é uma assessoria esportiva de corrida de rua, oferecido de forma gratuita para população pela Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife. Os treinos acontecem no Parque da Macaxeira, nas terças e quintas, às 7h da manhã, e às sextas-feiras, também às 7h, no Parque da Jaqueira. Atualmente, 530 corredores recebem assessoria de treinamento. 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade