Foto: Blog Dantas Barreto
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (15), um projeto que garante a 700 estudantes da rede estadual o intercâmbio nos Estados Unidos e Canadá, em caráter excepcional, em 2026. Esse grupo deveria ter viajado desde o mês de março deste ano através do programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco. Mas houve um atraso e até o momento os estudantes aguardam a data. A questão é que só podem viajar até junho e já tem jovens prestes a completar 18 anos.
O projeto conjunto dos deputados Rodrigo Farias (PSB) e Renato Antunes (PL) permite que, mesmo completando a maioridade, esses alunos possam participar do intercâmbio nos dois países da América do Norte.
“O Ganhe o Mundo é um programa que transforma a vida de jovens e suas famílias. Esse projeto de lei traz uma nova esperança para os 700 alunos que aguardam ir para o Canadá e Estados Unidos e, principalmente, para os 243 que, por causa do atraso, já tinham perdido a esperança, pois completam 18 anos no segundo semestre”, afirmou Rodrigo Farias.