Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Apelo de Lula

O presidente Lula se mostra cada vez mais consciente de que algo precisa mudar no seu governo para chegar em 2026 em condições de tentar a reeleição com reais chances de vitória. No ato de comemoração dos 45 anos do PT, sábado passado, ele foi novamente enfático ao pedir mais engajamento da sua equipe. Lula falou aos correligionários que descobriu, numa reunião de trabalho, que muitos dos seus ministros desconhecem o que a gestão tem feito no País. É a velha mania de cada um fazer o seu, sem se preocupar com que o colega de trabalho está realizando. E na hora de defender o Governo, cada ministro vai mostrar apenas seus próprios feitos. Lula garante que já tem muito a mostrar, porém, se perguntar aos brasileiros qual a marca do terceiro governo do petista, dificilmente alguém cravará algo específico. “Precisamos estar atentos às novas formas de comunicação. Precisamos estar atentos às redes sociais. Rebater as fake news com a maior agilidade possível. Posso dizer para vocês que, nesses dois anos, nós já fizemos mais políticas de inclusão social do que nos oito anos anteriores. Lamentavelmente, a gente não conseguiu fazer com que isso chegasse até vocês. E se vocês não sabem, não têm o que defender”, disse o presidente aos correligionários em seu discurso. No entanto, assegurou disposição para enfrentar os desafios. “Eu estou mais vivo do que nunca, mais forte do que nunca, e quem quiser me derrotar vai ter que ir para um lugar que a gente sabe combater, que é na rua, conversando com o povo”, avisou.

Troca-troca na Esplanada

A saída de Nísia Trindade do Ministério da Saúde é certa e Alexandre Padilha deve substituí-la. Como dizem em Brasília, o ministro das Relações Institucionais “tem que cair pra cima”. Gleisi Hoffmann é cotada para o lugar de Padilha e também para a Secretaria Geral. Silvio Costa Filho, que já foi cogitado para Relações Institucionais, nem pensa em deixar Portos e Aeroportos.

Bate-chapa cristão

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional outra vez não chega ao consenso para escolher o novo líder, amanhã. O deputados federais Otoni de Paula (MDB-RJ), Gilberto Nascimento (PSD-SP) e Greyce Elias (Avante-MG) querem liderar 219 deputados e 26 senadores.

Modelito petista

A deputada Dani Portela já não esconde a sua intenção de trocar o Psol pelo PT. No Baile Municipal do Recife, usou um vestido vermelho com estrelas prateadas. Ao ser provocada a respeito da fantasia escolhida, Dani sorriu. Ela estava no camarote do prefeito João Campos (PSB).

Bolsonaro em Pernambuco

Jair Bolsonaro passa o dia hoje em Pernambuco e o ponto alto será a entrega do Título de Cidadão de Vitória de Santo Antão, às 15h. Será mais um momento para ele falar a respeito da denúncia da PGR de que participou da tentativa do golpe de estado. Nesta semana, Bolsonaro terá que apresentar a sua defesa ao STF, mas sua equipe tenta anular a delação de Mauro Cid.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade