Antonio Lavareda lança livro “De Bolsonaro a Lula III”

O cenário político mais recente do Brasil é tema do novo livro de autoria do cientista político Antonio Lavareda. Com o título “De Bolsonaro a Lula III – Pesquisa, Eleição, Democracia e Liberdade”, o autor destaca o período entre o mandato do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o primeiro ano dessa terceira passagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no comando do País.

Em três capítulos, Lavareda faz uma análise sobre o risco à democracia, nos quatro anos do mandato do liberal, e também uma avaliação a respeito do ineditismo no Brasil de um mesmo político ocupar a Presidência por três vezes.

A obra de 164 páginas ainda traz o acompanhamento das pesquisas eleitorais, ao longo dos últimos cinco anos, e os resultados nas urnas.

No prefácio, a professora Maria Hermínia Tavares de Almeida, do Cebrap, afirma: “De Bolsonaro a Lula III tem as qualidades de um belo patchwork […] Organizado em três capítulos, joga luz sobre facetas relevantes da democracia brasileira. Possibilita assim uma visão mais abrangente dos mecanismos que a mantém em funcionamento, com suas limitações e pontos fortes”.

Antonio Lavareda é reconhecido nacionalmente por sua capacidade de analisar a política brasileira. É presidente de honra da Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel) e presidente do Conselho Científico do IPESPE.

O livro “De Bolsonaro a Lula III – Pesquisa, Eleição, Democracia e Liberdade” é um lançamento da Editora Sagga.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade