Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ângelo aguarda justiça

Foto: Reprodução

Passados 11 dias do atentado sofrido, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), se recupera bem. Nesta semana, deverá retirar os pontos e ouvirá as recomendações médicas sobre os cuidados que precisa tomar para, em breve, poder voltar às atividades de trabalho. No dia 29 de agosto, ele foi atingido por golpe de faca, desferido por um comerciante da cidade e, por muita sorte, não teve órgãos vitais atingidos. A cirurgia realizada num hospital de Arcoverde foi bem sucedida. “A recuperação é boa. Foi uma cirurgia grande e vou tirar os pontos nesta semana”, contou Ângelo. O prefeito diz não ter dúvidas de que houve motivação política por parte do comerciante suspeito. “A raiva dele é comigo porque sou político”, conta. Ferreira lamenta que até o momento o autor da facada ainda não tenha sido encontrado pela Polícia: “Disseram ele seria preso em um ou dois dias, mas ainda não foi. Mas a Polícia agiu bem. O que eu quero é que seja feita justiça”. Ângelo Ferreira conta que jamais esperava que aquela tentativa de homicídio fosse acontecer, tanto que sempre dirigiu seu carro, não tinha seguranças e andava tranquilamente por entender que, como nunca fez um mal a ninguém, não corria esse tipo de risco. “Mas agora vou ter que me precaver”, admite. O atentado contra Ângelo Ferreira foi mais um registrado, nos últimos dias, envolvendo políticos. Sexta-feira passada, o candidato a vereador pelo PP de Tupanatinga, José Simplício de Oliveira, conhecido como Neném de Orelo, foi morto a tiros na zona rural do município. No sábado, outro candidato a vereador também foi alvejado. Neto do Aprígio (PSB) foi atingido no ombro e está se recuperando. No Caso de Ângelo, o suspeito é conhecido. Nas outras duas ocorrências, ainda não há identificação. Em comum nas três situações é que os criminosos continuam foragidos.

Maioria dos candidatos no País

Nas eleições deste ano, foram registradas no TSE 240.587 candidaturas de negros para prefeito, vice e vereador. Representam 52,7% de todos os candidatos no País. Devido a isso, a Coalizão Negra por Direitos cobra fiscalização nas cotas, já que 50% da verba eleitoral deveria ser destinada a campanhas de pretos e pardos. Mas o Congresso Nacional aprovou a PEC da Anistia, reduzindo para 30%.

Prestação de contas

De hoje até sexta-feira os candidatos que concorrem nas eleições municipais deste ano devem apresentar apresentar a primeira prestação parcial de contas à Justiça Eleitoral. Precisam constar os detalhes sobre as receitas e despesas realizadas pelas campanhas até ontem.

Sabatina com prefeito

O ciclo de sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife encerra hoje, com João Campos (PSB). A entrevista será gravada para ser publicada amanhã no Diario de Pernambuco e no Blog Dantas Barreto. Também será veiculada no canal do YouTube do DP e na Rádio Clube AM.

Hugo Motta favorito

A eleição do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para presidente da Câmara Federal já é dada como certa, apesar de a votação estar marcada para fevereiro de 2025. Os deputados pernambucanos Lula da Fonte (PP) e Augusto Coutinho (Republicanos) apontam favoritismo do paraibano. Mas Hugo tem que manter as articulações. Elmar Nascimento (UB-BA) era o favorito até poucos dias atrás.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade