Presidente estadual do PSD, o ministro André de Paula disse ter ficado “completamente surpreso” com a ação movida pela Frente Popular para a retirada do material de campanha do candidato a prefeito do Recife do seu partido, Daniel Coelho. Apesar de a Justiça Eleitoral ter acatado a denúncia, o dirigente social-democrata acredita que o recurso apresentado pela defesa de Daniel será aceito.
“Se uma campanha eleitoral não falar das mazelas da cidade, fica complicado. O que Daniel está fazendo é dimensionar o problema social que existe. Não pode ter cerceamento das possibilidades de se discutir o Recife”, comentou André de Paula, durante a inauguração do comitê de Daniel, neste domingo (1).
A Frente Popular entrou com representação na 5ª Zona Eleitoral de Recife argumentando que Daniel Coelho apresentou informações erradas sobre o déficit habitacional da Capital, associando ao número de pessoas em situação de rua. Além de determinar a suspensão da propaganda, foi dado direito de resposta à Frente Popular. E aplicada multa de R$ 15 mil, caso Daniel mantenha a divulgação do material.
O vídeo exibe pessoas com cartazes que dizem “Já comeu hoje, meu prefeito? Eu não”, em alusão aos comentários que Campos recebe nas redes sociais.
“Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer”, reagiu Daniel Coelho logo após a decisão judicial.
“Esta eleição não é sobre João, não é sobre Daniel, ela tem que ser sobre o povo da nossa cidade, que enfrenta uma vida, a vida real, muito diferente dos filtros que a propaganda da prefeitura coloca para maquiar os problemas”, acrescentou o candidato.