Foto: Divulgação
Presidente da Comissão Provisória do PSDB em Pernambuco, o deputado Álvaro Porto se reuniu com o dirigente nacional, Marconi Perillo, nesta quarta-feira (16), em Brasília. Agora com o partido praticamente esvaziado e sem prefeitos, Porto tem a missão de reestrutura-lo para montar as chapas de deputados federais e estaduais, visando às eleições de 2026. Essa é a principal cobrança do comando nacional.
O encontro de hoje teve justamente o sentido de preparar a estratégia, conforme informou Álvaro, em nota enviada à imprensa. De acordo com o deputado, foram tratadas ainda questões de ordem prática relacionadas à gestão administrativa do partido.
“Estamos prospectando quadros, conversando com lideranças e traçando caminhos para revigorar o PSDB no Estado. Neste processo, estamos trabalhando para assegurar o fortalecimento da legenda, reocupação de espaços e crescimento representatividade”, afirmou Porto.
Ficou definido que o Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política da sigla, além dos programas PSDB Mulher, PSDB Jovem, PSDB Afro serão ser reativados em Pernambuco, contribuindo para a inserção social e fortalecimento estadual da legenda.