Foto: Blog Dantas Barreto
Reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa com 37 votos para o biênio 2025/2026, nesta segunda-feira (2), Álvaro Porto (PSDB) procurou minimizar o fato de ter sido menos votado do que na eleição de novembro de 2023, que foi anulada pelo STF. Foram 12 votos em branco e nulos para Porto, apesar de todo o favoritismo. Quando foi eleito pela primeira vez, em fevereiro de 2023, Porto obteve 49 votos. Na eleição seguinte, foram 40.
“Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo. A gente fez um trabalho conjunto, principalmente, no fortalecimento da Casa Joaquim Nabuco e isso é normal. Não tinham outro candidato para votar e votaram em branco. Graças a Deus o resultado está aí e nós vamos ter mais dois anos fortalecendo mais ainda o Legislativo”, comentou Álvaro Porto.
Questionado sobre a decisão do STF de anular a eleição antecipada, o presidente disse que recebeu com tranquilidade. “Trabalhamos, tanto que não teve outro nome para concorrer à presidência e chegamos ao resultado esperado”, disse
Álvaro Porto garantiu que a relação entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado se manterá como nos últimos dois anos. “Sempre trabalhamos em sintonia com o Governo do Estado, mas sempre mantendo altiva a Assembleia. Nesta Casa se discute projetos e a gente vai continuar tendo esse diálogo com o Governo para aprovar o que for bom para Pernambuco”, assegurou.