Foto: Divulgação
Desde que surgiu a notícia de que a governadora Raquel Lyra trocará o PSDB pelo PSD, em março, também teve início a especulação de seu grupo perderá o controle da sigla tucana. O partido em Pernambuco é presidido por Fred Loyo, porém já se discute a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, assumir o comando.
O deputado está rompido politicamente com Raquel e aguarda o desenrolar dos fatos . Em nota enviada à imprensa, nesta quarta-feira (26), Álvaro Porto não negou e nem confirmou que substituirá Fred Loyo. Disse que acompanha o interesse da direção nacional do PSDB como espectador.
Nas eleições municipais de 2024, Porto incentivou seus aliados a disputarem prefeituras por partidos que fazem oposição ao Governo Raquel Lyra.
Na nota, a assessoria de Porto colocou que “instado a falar sobre a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB, a anunciada filiação da gestora ao PSD e também a respeito do especulado interesse da direção nacional da legenda tucana em tê-lo no comando regional da sigla, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), informa que, caso seja necessário, se pronunciará no momento devido”. Álvaro Porto ressalta que “permanece como mero espectador da cena política”.