Álvaro Porto convoca eleição da Mesa Diretora da Alepe para terça

Como já era esperado, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), está marcando a eleição para a Mesa Diretora para a próxima terça-feira (14), para o biênio 2025/2026. O tucano agiu no vapt vupt, mas não se pode dizer que foi uma surpresa, na medida que a Alepe aprovou, por unanimidade, no último dia 7, a antecipação da escolha, através de Proposta de Emenda Constitucional de autoria do deputado João de Nadegi (PV). Há nos bastidores a especulação de que poderia ter disputa pela primeira secretaria, hoje ocupada pelo deputado Gustavo Gouveia (SD).

Mas já tem nomes especulados para entrar na disputa, não necessariamente a primeira secretaria, entre os quais Fabrízio Ferraz (PP), Claudiano Filho (PP), France Hacher (PSB) e Aglailson Filho (PSB). O horário da votação está previsto para as 11h, até porque a quarta-feira (15) é feriado e os parlamentares querem ir para as suas bases o mais rápido possível.

Um deputado ouvido pelo Blog Dantas Barreto admitiu que a jogada de Álvaro Porto para se reeleger pode ter pego, de certa forma, de surpresa o Palácio do Campo das Princesas. Vale lembrar que a maioria dos deputados estaduais estavam em Fortaleza, participando da 26ª Conferência da Unale e, certamente, foi longe dos holofotes de Pernambuco que o presidente da Alepe deu início às conversas. Mas só na tarde deste domingo os demais parlamentares começaram a receber as mensagens.

Esta segunda-feira será de muita discussão, embora, como já foi dito, a antecipação teve apoio unânime no plenário. Dificilmente haverá tempo para qualquer tentativa do Palácio interferir nessa eleição, até porque, em fevereiro, a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi considerada derrotada coma eleição do correligionário Álvaro Porto.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade