Fotos: Cadu Gomes/VPR e Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Do Correio Braziliense
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo, pelo X, que a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos Estados Unidos, Donald Trump, foi uma prova de que “temos bons motivos para acreditar no diálogo”. Os chefes de Estado discutiram o tarifaço por cerca de 45 minutos na Malásia.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também disse que o encontro entre os presidentes fortalece as relações entre os Estados Unidos e o Brasil. Para o parlamentar, o diálogo e a diplomacia voltaram a ser o centro das relações.
“Cumprimento os presidentes Lula e Donald Trump pelo importante encontro de hoje. Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos”, escreveu Motta em seu perfil no X.
“Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela palavra, nunca pelo silêncio. A Câmara continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”, acrescentou o presidente da Câmara.