Agricultores de Jaboatão se inscrevem no CAF para terem acesso a benefícios

Agricultores e pescadores do Jaboatão dos Guararapes estão tendo a oportunidade de se inscrever no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), nesta terça-feira (19) e amanhã. O objetivo do mutirão promovido pela Prefeitura é garantir que os empreendedores possam participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA ), além de terem acesso a outros benefícios.

Hoje, as inscrições são no Engenho Pedra Lavrada, na Zona Rural, e amanhã acontecerá após a inauguração do novo escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Jaboatão Centro, a partir das 10h.

Outra ação da Prefeitura do Jaboatão para ampliar as inscrições no CAF é através da cooperação técnica firmada com o Banco do Nordeste (BNB). No ato de assinatura da parceria, agricultores do município também passaram a ter acesso a crédito rural, cujos financiamentos variam de R$ 10 mil a R$ 360 mil.

Com esses recursos, eles poderão investir nas suas propriedades, visando aumentar e melhorar as produções. O crédito também está disponível para micro e pequenas empresas.

“Estou muito feliz com essa parceria exitosa com o BNB e de muitas outras que virão. Esse acordo vai fortalecer tanto a agricultura familiar, quanto as micro e pequenas empresas, o que irá refletir de maneira positiva na geração de empregos e na economia local”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Papaléo, destacou os benefícios dessa cooperação técnica. “Os agricultores e empreendedores vão poder investir mais em equipamentos e insumos para expandir as empresas e negócios”, disse.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade