Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Por falta de quórum, Alepe não vota projeto do Governo sobre gratificações para servidores de hospitais. Agora só em 2025

Foto: Blog Dantas Barreto

A Assembleia Legislativa encerrou os trabalhos, nesta quinta-feira (19), sem aprovar em segunda discussão o Projeto de Lei 2426/2024 enviado pelo Governo do Estado, que altera as gratificações para servidores efetivos do Hemope e do Complexo Hospitalar da UPE. Haviam 19 deputados presentes no plenário, contudo seriam necessários 25 votos para o projeto ser votado. Quando entrou na pauta da semana passada, o PL foi aprovado por unanimidade.

Devido à falta de quórum, a proposta foi retirada da pauta e só será votada novamente, em segunda discussão, após o recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados no dia 3 de fevereiro de 2025.

Questionado sobre o episódio, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), disse que o projeto estava na ordem do dia, mas não havia parlamentares suficientes no plenário. E que não haverá convocação extraordinária só para votar essa matéria.

Nos bastidores da Alepe, a motivação da ausência de deputados se deu por falta de articulação do Governo. O projeto que trata das gratificações para os servidores dos hospitais chegou à Assembleia junto com o pacote enviado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). As demais propostas passaram em primeira e segunda discussões e só faltam ser sancionadas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade