Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Resquícios das convenções

Termina hoje o período das convenções partidárias, com praticamente tudo resolvido nos municípios. As candidaturas estão postas, exceto a de Michele Collins para a Prefeitura do Recife. O presidente do partido, deputado Eduardo da Fonte, diz que tudo será decidido antes da convenção marcada para as 15h. Apesar de o partido ter dito que apoiaria Daniel Coelho (PSD), houve uma revisão na intenção. No período que antecedeu as convenções também se viu muitas aproximações e alianças pontuais entre adversários. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez as pazes com a prima Marília Arraes (Solidariedade) e ambos até estão apoiando candidaturas junto com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a exemplo da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que é do PT. Ainda vimos três prefeitos desistirem de tentar a reeleição. O de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), era favorito, Yves Ribeiro (PT) estava na briga em Paulista, e Wellington Maciel (MDB) não tinha qualquer chance de vencer. Depois de tanto corre-corre, articulações e busca por candidatos competitivos, a partir de amanhã o cenário político vai dar uma abrandada, já que campanha de rua só será liberada no dia 16. Aí é quando o bicho vai pegar. Será também o período em que os candidatos terão de tomar certos cuidados. Muito se ouve falar em gastos que vão além do limite estabelecido pela Justiça Eleitoral, os órgãos fiscalizadores estarão de olho no uso da inteligência artificial, nas fake news e nas cotas de gênero. Quem pisar na bola a olhos vistos sofrerá as consequências.

Especulações sobre o PDT

O dia de ontem foi de muita especulação sobre acordos entre o PP e PDT envolvendo a eleição em Jaboatão. Nos bastidores pedetistas, foi falado na possibilidade de trocar o apoio ao prefeito Mano Medeiros (PL) pela deputada federal Clarissa Tércio (PP). Mas os candidatos a vereador ficariam livres para apoiar quem quisessem.

Wolney fica com Mano

Presidente do PDT, Wolney Queiroz descartou a mudança de rumo em Jaboatão. “Não há possibilidade de apoiar Clarissa Tércio. O PDT faz parte do Governo do prefeito Mano”, assegura. Quanto ao Recife, Wolney diz que a neutralidade foi por falta de consenso.

João Campos relevou

O prefeito João Campos (PSB) mostrou que relevou a negativa do PDT em apoiá-lo ainda por conta do problema entre Ciro e Cid Gomes, no Ceará. Ele foi à convenção de José Queiroz, em Caruaru, e falou da lealdade do partido em seu discurso.

Últimas convenções

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), é uma das últimas a realizar a convenção para homologar a candidatura à reeleição. Será às 18h, A coligação reúne as federações PT/PCdoB/PV e PSDB/Cidadania, PSB, Avante, PSD, SD, UB, MDB e Republicanos. Já a federação Psol/Rede de Olinda deve aprovar o apoio a Vinícius Castello (PT).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade